Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: III – Prática Pedagógica e Mídias Digitais
Atividade: 1- Análise, planejamento e execução de aula com material digital
Cursista: Maria Lias da Silva
Unidade Escolar: Escola Municipal Luis de Camões
Modalidade/Nível de Ensino: 6º ano
Componente Curricular: Língua portuguesa
Tema: Linguagem oral e escrita – Prática de produção
Dados da aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Perceber a importância da utilização de vídeos na sala de aula, como forma de despertar maiores e interesses pela leitura e produção de texto.
Duração das atividades
2 horas
Conhecimentos prévios trabalhado com o professor e o aluno
Para a realização desta atividade, usei uma atividade que contemplasse os aluno do 6º ano para uma aula com vídeo som e imagem, que despertasse nos mesmo curiosidade pelo aprendizado, o interesse pela leitura e escrita , música com ilustrações que me chamou muito a atenção, e acredito que desperte o interesse deste e do público.
Estratégias e recurso da aula
1º Momento
Inicialmente, um diálogo com a turma sobre o vídeo “Documentário Mulheres do Babaçu Parte I. mostrando a importância de como utilizar a riqueza que a própria natureza tem e oferece para a sobrevivência do povo que conhece e sabe usufruir este produto.
http://www.youtube.com/watch?v=jrfWwNXNrG0&feature=related
2º Momento
Depois de assistir o vídeo, explorei o conhecimento que alguns alunos já trás da própria família referente os recursos da sua própria região, como são utilizado, quando e para que serve.
3º Momento
No decorrer da aula os alunos tiveram a oportunidade de expor suas idéias referentes seus conhecimentos já adquiridos.
Avaliação: Todos participaram, comentando sobre o assunto estudado, e o resultado foi satisfatório.
Planejamento Chá Literário
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário